
Os melhores horários para postar no Instagram são das 11h às 14h da terça-feira e às 11h de segunda a sexta-feira, de modo geral. O melhor dia é terça e o pior, domingo.
O cronograma de postagens no Instagram serve para planejar e organizar o fluxo de postagens no seu perfil e/ou no perfil da sua empresa. A planilha funciona como um calendário de postagens para o Instagram, que também pode ser usada para outras redes sociais.
O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo e não utilizar o potencial dessa mídia para gerar mais vendas em sua empresa é um grande desperdício. Por isso a importância de planejar os seus posts com um planejamento de postagens no Instagram.
Você já viveu a experiência de precisar ter uma ideia para publicar algo no seu perfil, ou no Instagram da sua empresa, sob pressão? Ou esqueceu de publicar na hora agendada e precisou correr e se reprogramar para realizar a postagem atrasada? Esse cenário gera muita ansiedade e pior, as ideias e a criatividade tendem a não fluir. Todo o processo de compartilhar conteúdo, notícias e novidades com o seu público deixa de ser interessante e muitas vezes um conteúdo irrelevante surge dessa pressão. Só quem já viveu essa experiência negativa sabe o quanto é importante um cronograma de postagens para o Instagram.
Para que você nunca mais passe pelos perrengues do cenário anterior e consiga se organizar – e organizar o seu time – para as publicações, ideias de posts, horários e aprovações das postagens, nada melhor do que um modelo de planejamento de postagens no Instagram editável em mãos.
Pensando em te auxiliar nesse processo, desenvolvemos uma planilha para que você possa deixar todas as suas ideias de publicações em dia e organizadas. Acredite, esse modelo de cronograma de postagens para Instagram irá tornar o planejamento de publicação no seu perfil muito mais efetivo e ágil!
Essa é uma ferramenta que auxilia na gestão e na organização do cronograma de postagens das redes sociais, principalmente no Instagram. O intuito desse modelo de calendário de postagens para Instagram é:
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Os melhores horários para postar no Instagram são das 11h às 14h da terça-feira e às 11h de segunda a sexta-feira, de modo geral. O melhor dia é terça e o pior, domingo. Todavia, existem particularidades, por isso, observar o comportamento da sua audiência é fundamental para encontrar os melhores horários para postar foto no Instagram da sua marca.
Com um calendário de postagens em mãos, você consegue fazer um planejamento de postagens no Instagram para se organizar e ter conteúdo relevante para postar nesses horários. Para começar, você pode considerar a tabela abaixo:
Segunda-feira | 11h e 12h |
Terça-feira | Das 11h às 14h |
Quarta-feira | 11h e 12h |
Quinta-feira | 11h |
Sexta-feira | 11h e 12h |
Sábado | Das 10h às 12h |
Domingo | Entre 9h e 15h |
Na imagem abaixo, é possível observar, nas cores mais escuras, os períodos com melhor engajamento:
Para entender os melhores horários e datas para suas publicações alcançar a sua audiência, vale consultar o seu Instagram e entender qual período seu público está ativo na rede.
Saber essa informação vai te permitir ser mais efetivo nas postagens, gerando mais engajamento nas postagens do feed ou para conseguir maior interação em conteúdo tipo enquetes e caixas de perguntas dos Stories.
Depois de ter sua conta cadastrada no Instagram for Business, para acessar o Instagram Insights e ver o desempenho dos posts do seu perfil, basta clicar na sua foto do perfil, no canto inferior direito, como mostra a imagem abaixo. Você encontrará essas informações para as contas comerciais clicando no botão Insights.
Feito isso, clique na barra do menu no canto superior direito e selecione a opção “Insights“:
Em Insights, você clica para visualizar os dados divididos por conteúdo, atividade e público. Selecione Público para visualizar dados sobre seus seguidores, incluindo quando eles acessam o Instagram, bem como sua localização, faixa etária e sexo. Você pode alternar entre horas e dias para ver os horários mais ativos. Os dados são exibidos apenas para os últimos sete dias da sua conta do Instagram.
Como dito anteriormente, o Instagram é a rede social que mais cresce no mundo e não utilizar o potencial dessa mídia para gerar mais vendas em sua empresa é um grande desperdício. Mas de nada adianta postar apenas por postar, é preciso uma estratégia para que essa rede te gere resultados e/ou gere resultados para o seu negócio.
Por isso, ter um calendário de postagens editável em mãos irá tornar o seu processo de planejamento de postagens no Instagram, muito mais simples, ágil e organizado.
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A planilha de planejamento de postagens Instagram é onde você terá a visão completa de todas as informações sobre suas postagens do Instagram e onde terá a visão dos conteúdos planejados e já publicados na rede social, além de visualizar as análises de cada publicação.
São as primeiras colunas, onde você irá atualizar APÓS fazer a publicação no Instagram, com as informações de: Data, Dia da semana, Hora e Registro das interações.
As 3 primeiras colunas desta sessão você preenche com informações importantes sobre para enriquecer de dados o seu calendário de postagem do Instagram:
Data da publicação: Qual a data que essa postagem será realizada?
Tema do conteúdo: Qual o tema que está sendo abordado nesta postagem?
Formato: qual o formato do conteúdo que será postado? Post no Feed; Stories; Stories salvando nos destaques do perfil; IGTV; Reels; Live
Responsável: quem da sua equipe é o responsável para executar essa postagem específica?
Status: qual o status da publicação? Não iniciado; Em produção; Pronto para revisão; Revisado; Publicado
Texto da imagem: aqui é onde você descreve qual o texto que irá na imagem da sua postagem, qual a chamada?
Link: é muito importante direcionar o seu seguidor para algum link fora do Instagram pois isso garante maior mensuração da sua parte e demonstra engajamento da parte dele.
Visual/Imagem: aqui é onde você irá detalhar como imagina que possa ser essa imagem. Quanto mais riqueza de detalhes melhor para quem for criar – mesmo que seja você
mesmo(a).
Legenda: descreva qual a legenda que irá no post (no caso de post no feed ou texto no stories).
Observações e referências para criação: Preencha esse campo com o máximo de informações que possam ajudar na hora da criação da postagem.
Toda estratégia digital precisa ser analisada e metrificada, de nada adianta você investir em postagens no Instagram da sua marca se não analisar o retorno que eles têm tido com o
público.
Na coluna de registro de interações é onde deverá ser descrito, após um período de análise definido por você, quantas e quais foram as interações no post. Mas lembre-se é necessário que você defina um período de análise antes.
Chega de fazer postagens sem planejamento e organização, postar de última hora, ter estresse e falta de análises. Agora com um planejamento de postagens do Instagram editável em mãos, fica mais simples se programar para postar com recorrência nas redes sociais da sua marca.
Isso irá auxiliar a impulsionar o engajamento dos seus seguidores com o perfil da sua empresa, além de atrair novos seguidores e gerar novas vendas. Com isso seus posts se tornam mais efetivos, você consegue analisar, além de ganhar tempo, já que você terá uma lista de conteúdos para criar e publicar constantemente. Não tem mais desculpa para não investir em conteúdo pro seu Instagram, hem! 😉
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